Cultura do Escapismo de Iris Van Herpen

Tendo como tema " The Culture Escapism", a estilista Holandesa Iris Van Herpen, em parceria com o arquiteto Daniel Wildrig e a MGX, desenvolveu sua primeira coleção para a Semana de Moda da Alta Costura que ocorreu em Paris, nos dias 24 ao dia dia 28 de janeiro de 2011.

Nascida em 1984, Iris Van Herpen deu início a sua marca em 2007. Formou-se na faculdade de Design de Moda na Artez estagiando durante este período com renomados estilistas como o Alexander McQueen em Londres e Jongstra Claudy em Amsterdã.

Normas não se aplicam ao trabalho da designer. Em seu trabalho a mescla entre o artesanal e a inovação é clara nas técnicas e nos materiais.
“Em todo o meu trabalho eu tento deixar claro que a moda é uma expressão artística, mostrando e vestindo arte, e não apenas funcional e desprovido de conteúdo ou uma ferramenta comercial. Com o meu trabalho, pretendo mostrar que a moda pode certamente ter um valor acrescentado para o mundo, que é atemporal e que o seu consumo pode ser menos importante do que o seu início. Vestindo roupas pode criar uma forma muito interessante e imperativos de auto-expressão”.

  

“Escapismo é sobre o vício de sempre fugir da realidade de entretenimento digital, algo que hoje faz parte do mundo de todos”.




Para saber um pouco mais e conferir algumas outras peças desenvolvidas pela Iris, acesse o site oficial clicando aqui.

0 Response to "Cultura do Escapismo de Iris Van Herpen"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme