Bate papo com a diretora criativa da marca

Uma entrevista com a estilista da nossa marca, que conta um pouco da sua história, o interesse pela moda e o princípio da Rache Martini. 

Depoimento bem informal e interessante da designer sobre a sua caminhada. Inspire-se!


De que maneira funciona a empresa Rache Martini? 
Eu Rachel de Martini,empresária e designer da marca Rache Martini em Caxias do Sul – RS. Tenho um sócio-financeiro,meu irmão Sidney de Martini, contamos com uma equipe de 50 pessoas entre funcionários internos e externos, exclusivos da empresa, para que possamos ter controle absoluto da qualidade do nosso produto. 


Rachel Martini se define como... 
Geminiana de 46 anos, com gostos e desejos variados,atenta a tudo o que passa por meus olhos, preciso misturar tudo, realizar tudo, absorver o que surge e transformar em roupas.


Como você inseriu-se no mundo da moda?
Desde criança meu mundo é a criação,inicialmente fazendo roupas para a boneca Susi,onde até os rabinhos dos bichos de pelúcia se transformavam em estolinhas e casaquinhos de pele para aquela boneca-mulher. Considero que nasci inventando e sempre tentando colorir e enfeitar o meu mundo.Da faculdade de Artes uso o estudo das formas,das cores e da história no desenvolvimento estético das peças.Da minha personalidade aproveito a característica marcante do meu signo que não me deixa parar.


Como surgiu a Rache Martini confecções? 
Aos 19 anos tornei-me sócia compradora de uma loja com meu tio João, de quem aprendi a diferenciar matérias-primas, qualidade de produto e estilo, pois já trabalhávamos com marcas conceituadas do país. Alguns anos depois eu desejava mais e necessitava criar, foi quando a marca Rache Martini foi registrada com a produção de acessórios de moda. Além dos clientes lojistas, desenvolvi coleções para Carla Carlin, Tchóin, Le Lis Blanc, Loja Renner; e um trabalho especial para Fernando Pires. Mas como boa geminiana, com sede de mudanças, meu pensamento também estava na criação de roupas, saudades e lembranças da antiga loja. Em 1998 estava decidida, precisava produzir roupas. Começou como hobby paralelo às bijouterias, mas logo a situação se inverteu. As primeiras peças foram muito bem aceitas e Rache Martini se definia como confecção de roupas.


O que podemos esperar da marca? 
Hoje a roupa Rache Martini é uma marca com identidade plural.Produzo em cada coleção um mix de estilos e formas que traduzem o meu jeito de ser e que dão personalidade à marca. As peças são versáteis, avulsas e permitem composições entre si, numa montagem que pode vestir tanto uma menina de 20 anos como uma mulher de 40. É direcionada à mulheres não escravas da moda (pois muitas peças são atemporais), felizes, com atitude, profissionalmente produtivas. 


Como surgem as tuas ideias? Tens algum segredo para o teu processo criativo? 
Um conjunto de cores, formas, texturas, desenvolvimento de estampas ,bordados (c/pedras,plástico,linhas,crochê e tricot), vão definindo o caminho de cada coleção. Viagens e feiras para pesquisa e complementação da coleção. Claro que todo dia é dia para “somar mais algum detalhezinho”, isso é Rache Martini, já que os trabalhos manuais são característica básica na minha roupa.


Onde pode ser encontrada peças da Rache Martini? 
Atualmente distribuímos nosso produto no RS, SC e Paraná. Trabalhamos com número limitado de peças por modelo, pois um dos principais objetivos além de deixar a mulher que veste Rache Martini bonita e confiante de si mesma é a qualidade inesgotável ao produzirmos uma peça.



0 Response to "Bate papo com a diretora criativa da marca"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme